Ontem, 1 de Fevereiro, fomos (finalmente!) visitar o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, gerido pelo Grupo Lobo.
Acompanhados de um grupo da Escola Secundária de José Afonso, com um projecto semelhante ao nosso, demos uma volta a todo o recinto, em busca dos lobos! Pelo meio ainda aprendemos algumas coisitas (que na realidade até foram muitas) sobre os lobos e sobre o modo de trabalhar do centro.
Ao contrário do que pensavamos, o centro nao acolhe animais directamente da Natureza mas sim animais que se encontram em situações ilegais de cativeiro ou mesmo animais que já não têm lugar noutros centros e Jardins Zoológicos.
Actualmente, acolhem dez lobos, sendo que um deles está a habitar na Tapada de Mafra, temporariamente, de forma a tentar equilibrar os ecossistemas, que foram alterados pelos incêndios florestais.
Obviamente, aprendemos muito, mas muito, mais, mas não podemos estar a por tudo aqui, pelo menos para já...
Enquanto esperam por mais informações, podem sempre deliciar-se com estas fotos, algumas das muitas recolhidas ontem, do centro e de alguns dos lobos observados, tais como a Faia e o Fagus:
Aqui aproveitamos também para agradecer à responsável do Grupo Lobo que nos orientou e aos elementos do grupo que nos acompanhou e que também nos cedeu algumas fotos, que também podem consultar no seu blog:
http://diversidadedavidaselvagem.blogspot.com/.
Saudações Animalescas